Principais Universidades EAD do Brasil

Devido a rotina agitada que estamos vivendo, quase não temos tempo para os estudos, mas devemos parar e pensar que esse assunto é de grande importância, e hoje só em ter o nível médio completo não é garantia de um bom emprego.

Por isso muitas pessoas estão em busca de acrescentar de obter um nível de conhecimento mais amplo através de uma graduação e assim agregar a seu currículo profissional que atualmente é um diferencial entre os concorrentes a uma vaga de emprego.

Para atender a essas pessoas que não possuem o tempo necessário para frequentar uma instituição presencialmente, foi criado os cursos de educação a distância, onde de sua casa você poderá ter acesso a todo conteúdo dado em sala de aula através do seu computador. Confira a seguir como funciona toda essa modalidade de ensino e conheça algumas das instituições mais aceitas pelos estudantes. Veja Agora!

Como funcionam os cursos EAD

Educação a Distância é a modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos.

Essa modalidade de educação vem ganhando aceitação pelos estudantes, seja em cursos livres, de idiomas ou até mesmo graduação e pós graduação, o EAD tem sido escolhido por pessoas que buscam comodidade, flexibilidade, economia de tempo e de dinheiro.

estudantes

No curso Ead é disponibilizado uma sala de aula online que é conhecida como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), um neste espaço que o aluno realizará boa parte do curso, como por exemplo: acompanhamento dos módulos da disciplina, conteúdo em texto, aulas em vídeo, exercícios, tarefas, fóruns de discussão, chats, conferências e demais ferramentas de interação.

Todo esse processo será acompanhado pelos professores e os estudantes contaram com a ajuda de tutores, que participam das discussões, orientam e respondem algumas dúvidas.

Unopar

Unopar está autorizada a oferecer cursos na modalidade a distância pelo Ministério da Educação – MEC, o reconhecimento é o ato formal do Conselho Nacional de Educação, homologado pelo Ministro da Educação, outorgando a um curso validade e fé pública de caráter temporário para que esse curso possa emitir diplomas com validade nacional.

unopar

Na Unopar, há cursos ofertados já reconhecidos e cursos ofertados que já atingiram 50% de sua matriz curricular e, portanto já foram protocolados no sistema sapiens e aguardam visita da comissão de avaliação de condições de ensino do MEC/INEP para reconhecimento.

Os diplomas e certificados de cursos e programas a distância, expedidos por instituições credenciadas e registrados na forma da lei, terão validade nacional.

Estácio

A Universidade Estácio de Sá (UNESA) é uma das maiores redes de ensino superior privado do Brasil, a instituição também oferece cursos a distância (EAD) para todos os gostos através de seus campus pelo país.

estácio

Os polos estão presentes em todos os estados do Brasil e a oferta de carreiras abrange todas as áreas do saber, a universidade oferece cursos que são credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), o que garante a validade do diploma em todo o território nacional. O diploma obtido em um curso a distância reconhecido pelo MEC.

A lista de cursos EAD da Estácio é bastante extensa e cobre as áreas das Ciências Exatas, Humanas e Biológicas, nos graus de bacharelado, licenciatura e tecnológico. Vale a pena conferir!

Unip

A Universidade Paulista iniciou suas atividades em 9 de novembro de 1988, sendo constituída por diversos institutos renomados e no ano de 2016, a UNIP foi recredenciada e hoje se tornou uma instituição credenciada que cursos superiores na modalidade de Educação a Distancia.

A instituição vem sendo reconhecida como um importante centro de produção de conhecimento e de sua difusão a um número maior de pessoas, por meio das atividades de ensino, pesquisa, extensão e pós-graduação.

No seu ensino EAD são oferecidas duas opções de metodologia EaD, o SEI (On-line), com horários mais flexíveis onde o aluno pode acessar as aulas a qualquer momento e local, por meio de computadores, tablets ou celulares e o SEPI (Semipresencial), formato que privilegia as dinâmicas acadêmicas presenciais com o aluno, com o objetivo de promover a flexibilidade, a interdisciplinaridade e a articulação entre teoria e prática. Confira!

Uninter

Atualmente com a fusão de FACINTER e FATEC se deu o Centro Universitário Internacional UNINTER. A instituição passou a contar com 500 Polos de Apoio em todo o Brasil, que atendem mais de 180 mil alunos.

Hoje ela oferece cursos reconhecidos pelo MEC tanto na modalidade presencial quanto a distância.
No ano de 2014 a faculdade conquistou o primeiro lugar, com base nas notas obtidas pelos estudantes de EAD no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) do MEC.

Sua modalidade de ensino a distancia foi feita para alunos que têm uma rotina dinâmica, agitada e pouco tempo para o deslocamento ou moram longe do ensino presencial, onde as aulas aulas on-line são transmitidas via satélite, disponíveis para acesso via notebook, tablet e celular.

Se você está pretendendo realizar sua graduação pela modalidade EAD, não vai faltar opções para você escolher, agora basta entrar em contato com algumas dessas instituições que citamos acima e escolher a qual mais te agrada.

Se ficou alguma dúvida, deixe-a nos comentários, pois assim que possível iremos te responder. Boa Sorte!

Navigation